25 de fevereiro de 2011

Guardar o coração?

"Acima de tudo, guarde o seu coração pois dele depende toda a sua vida." Provérbios 24:3


Todos sabemos que o cérebro que coordena ou responde por nossas ações. Primeiro pensamos e o cérebro envia o comando para os demais órgãos do corpo a fim de que executem os movimentos necessários para tal ação. Bem como, a gente realiza planos, seja escrevendo, pensando, colocando numa planilha ou documento do word, a fim de realizarmos um objetivo.


Apesar disso, a Bíblia fala bastante sobre o coração. Entre os vários textos, encontramos esse em Provérbios que pede para guardarmos o nosso coração, pois a nossa vida depende dele. Por certo, sempre conhecemos a história de alguém, algum reino ou nação que sucumbiu após uma má escolha na vida amorosa o que conclui que a Palavra de Deus está correta em relação ao que descreve.


Jeremias (capítulo 17:9) fala que o coração é enganoso e mais: perverso! Por certo, você conhece seu coração? Suas ações tem sido motivadas por ele? Quais os resultados que você tem obtido?


Fiz o post para alertar sobre a necessidade de sondarmos nosso coração, verificarmos como temos agido, se com o coração ou com o cérebro mesmo. Atitudes impensadas podem trazer resultados catastróficos e, quiçá, irreversíveis. Quando pede-se para que guardamos o coração porque a nossa vida depende dele, é a fim de que possamos fazer boas escolhas e que as consequências delas sejam benéficas para nós, venham a agregar e não destruir a nossa vida.


Que Deus te abençoe e que Ele possa guiar os seus caminhos, para que você guarde o seu coração e, no momento certo, possa agir.





Um comentário:

  1. Guardar o coração e, como conseqüência, a vida toda! Que possamos aprender a fazer isso, colocando-o diante do Senhor, que o conhece perfeitamente!

    ResponderExcluir